
Durante fiscalização por volta das 23h deste domingo (30), no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 355 da BR-381, em João Monlevade, os federais deram ordem de parada ao condutor de um veículo Ford/Fiesta com mais dois ocupantes em seu interior.
O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga. Após uma perseguição pela rodovia, o veículo foi abandonado cerca de dois quilômetros a frente e os ocupantes fugiram a pé por um matagal às margens da estrada.
Durante buscas no local um dos suspeitos, de 22 anos, foi localizado, e com ele foi apreendido um revólver cal. 22 carregado com 5 munições intactas.
Em contato com o proprietário do veículo, ele informou aos policias que é motorista do Uber e que havia sido assaltado em Belo Horizonte por 3 indivíduos que solicitaram um veículo pelo aplicativo no bairro Granja de Freitas. Os autores, além do veículo, roubaram dele a quantia de R$500,00 e dois celulares. A vítima contou ainda que ficou sob poder dos três assaltantes até ser abandonada amarrada na estrada de acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.
Segundo a polícia a vítima compareceu no Posto da PRF e reconheceu o suspeito como sendo um dos autores do roubo.
Ainda de acordo com a polícia o autor já possui passagens por furto, roubo e recepção.
Até o momento os outros criminosos não foram localizados.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo apreendida.