PRF resgata pássaros silvestres em João Monlevade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 17 pássaros da espécie trinca-ferro que estavam sendo traficados no porta-malas de um veículo, na tarde de ontem (21/10), em João Monlevade (MG). Os animais foram encontrados durante fiscalização realizada na Unidade Operacional da PRF na BR 381.

Aves estavam sem água ou comida quando foram encontradas pela PRF

Foi dada ordem de parada ao veículo e, ao vistoriar o bagageiro, os policiais encontraram os animais presos de forma precária em gaiolas e caixas de sapato, em local escuro e não arejado. Além disso, as aves estavam sem água ou alimento. Um dos pássaros já se encontrava morto no momento da abertura do porta-malas e outros bem debilitados.

O motorista alegou que apanhou os animais no município de Santa Rosa da Serra (MG), e que os levaria para Lajinha do Pancas (ES), onde faria a colocação de anilhas nos animais. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF e liberado para a Polícia Civil. O condutor foi detido e apresentado à Polícia Civil de João Monlevade ileso. As aves foram entregues à Polícia Ambiental

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui