Recentemente, o Procon de João Monlevade realizou uma operação conjunta e simultânea com outras unidades mineiras em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor. A operação “De olho na Garantia Estendida e Serviços Adicionais” ocorreu em estabelecimentos comerciais varejistas no centro da cidade.

Segundo a coordenadora do Procon de João Monlevade, Vânia Amélia Martins Barcellos, a ação teve como objetivo verificar as condições de venda, pagamento e precificação correta das garantias estendidas e serviços adicionais vendidos com produtos. Como exemplo ela citou a Garantia Estendida/Extensão de Garantia – Bens em Geral, o Seguro de Vida e o Seguro de Acidentes Pessoais, Desemprego/Perda de Renda, Riscos Diversos”.

Vânia Amélia disse que a comercialização da garantia estendida e serviços adicionais são regulamentados por lei, sendo obrigatório o cumprimento da norma em conjunto com as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

A coordenadora do Procon monlevadense disse também que os consumidores que se sentirem lesados ou necessitarem de alguma orientação, podem comparecer à sede da entidade, na avenida Dona Nenela, 146, bairro Juscelino Kubtischek, no prédio da Câmara Municipal. O horário de funcionamento do Procon é a partir das 13h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui