Buenos Aires e Bariloche. Cidades muito procurada por  turistas brasileiros, mas outro lugar na Argentina que está caindo no gosto dos brasileiros é Mendoza.

Capital da província de Mendoza, ao lado leste da Cordilheira dos Andes, é a quarta maior área metropolitana da Argentina. Aos seus 740 metros de altitude, Mendoza cada vez mais é reconhecida como grande produtora de vinho em todo o mundo, ganhando vários prêmios e tendo como o “seu Malbec” considerado o melhor do mundo. Na América Latina é a maior produtora, e a grande maioria de vinhos da Argentina é de lá. Mais de 70%.

E como seu forte é a produção de vinhos, passeios em Mendoza incluem visitas às principais vinícolas (são mais de 1.000 na região), e o roteiro não conta somente em conhecer como funciona toda a fabricação do vinho, mas também com uma vista espetacular devido às paisagens e montanhas que cercam a cidade.

city tour disponível para conhecer as adegas, e o ideal é comprar com antecedência devido a alta procura e pelas visitas serem limitadas. A venda acontece pela internet ou por agências na cidade.

O passeio inclui não só o passo a passo da produção, armazenamento, como visita à plantação, degustação, almoço e compras de vinhos a preços mais baratos do que no mercado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui