Proerd forma 140 alunos em São José do Goiabal

Ao todo 140 alunos receberam o diploma de formação do curso

Na última sexta-feira (23), foi realizada na quadra da Escola Municipal Monoel Lúcio de Morais a cerimônia de formatura de 140 alunos  da rede municipal de ensino que participaram Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD).

Estiveram presentes ao evento compondo a mesa de autoridades o Comandante PM de São Domingos do Prata, Tenente Cláudio Antônio de Faria; o Comandante PM de São José do Goiabal, Sargento Airlan Gomes de Freitas; o vice-prefeito da cidade,Geraldo Magela Soares; Júlio Correa Guimarães, Secretário de Planejamento; Claudia Guimarães dos Santos, Secretária de Educação; Marise Pontes Marques, inspetora da Secretaria Regional de Ensino em Nova Era e Ednéia Duarte, conselheira tutelar.

O curso, que teve duração de três meses e foi destinado aos alunos do 5º da Esocla Municipal Manoel Lúcio de Morais, Escola Estadual Imaculada Conceição e Escola Estadual Romeu Perdigão.

O PROERD

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, professores, pais e a comunidade, com os objetivos de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecerem as pressões e influência diária a que estão expostos sobre o uso de drogas e prática à violência. Através de aulas e orientações ministradas pelos policiais militares, os alunos recebem subsídios importantes para estarem estruturados e resistirem às mesmas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui