PROERD forma 255 alunos de cinco escolas em João Monlevade

Três alunos foram premiados com bicicletas na categoria redação. Fotos - Bell Silva

Foi realizada na noite desta segunda-feira (17) no anfiteatro do Centro Educacional, a cerimônia de formatura de 255 alunos do 5º ano de cinco escolas de João Monlevade, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Cerca de 500 pessoas entre alunos, professores, diretores de escolas e pais de alunos lotaram as dependências do anfiteatro.

Neste ano o PROERD contou com a participação das escolas: Escola Municipal Eugênia Sharlê; Escola Municipal Cicinha Moura Simon; Escola Estadual Bairro Laranjeiras; Escola Estadual Antônio Loureiro Sobrinho e Colégio Kennedy.

Em João Monlevade a programa é coordenado pela Cabo Márcia, da Polícia Militar, instrutora do projeto. Segundo ela são premiados os alunos que se destacaram durante o curso nos quesitos redação, participação, empenho, dedicação e desenvoltura. Os alunos foram premiados com três bicicletas, no quesito redação e cestas de guloseimas e medalhas aos alunos destaques nos demais quesitos. “O principal ponto do Programa é a conscientização quanto às drogas, a violência, o bullying e todos os assuntos que prejudicam diretamente a vida dessas crianças, para quando forem adultas lembrarem do que elas aprenderam nas aulas”, pontuou instrutora.

Os alunos destaques foram: Letícia Antunes Lourenço da Escola Cicinha Moura; Inácio Gabriel Ramos Pedroso, da Eugênia Sharlê e Kaio Bicalho Carneiro, da escola Antônio Loureiro Sobrinho.

Os vencedores na categoria redação foram: aluna Lorena Silva Feliciano, da Escola Laranjeiras; Iury Ariel Gomes Silva, da Escola Eugênia Sharlê, e Diego Veloso Araújo, da Escola Cicinha Moura. Os três levaram para casa uma bicicleta cada.

Várias autoridades marcaram presença no evento dentre elas o tenente coronel Fábio Barcelos, comandante da 17a Companhia de Polícia Militar Independente de João Monlevade; o subcomandante da unidade capitão Felipe Gaigher; o vice-prefeito Fabrício Lopes; o vereador e presidente eleito da Câmara Municipal Leles Pontes; Valter Rodrigues, representando o Secretário da Educação Teotino Damasceno; professores e diretores das escolas participantes do PROERD deste ano.

As aulas do PROERD abordaram vários assuntos relacionados às drogas. Ao fim, por meio de redação, os alunos demonstraram os conhecimentos adquiridos com os instrutores do programa.

Ao som da música do PROERD, as crianças se divertiram com o leão Dare, mascote do Programa. Ele foi escolhido por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e das drogas.

Única autoridade a discursar na noite, o vice-prefeito Fabrício Lopes enalteceu o PROERD. “Talvez na história de João Monlevade e da Polícia Militar nós não tenhamos um programa tão grandioso como o PROERD. Só vocês e só através da educação nós vamos conseguir transformar o nosso país… que esses ensinamentos, passados aqui pela amiga cabo Márcia, fiquem para o resto da vida de vocês. Que vocês consigam transformar, nas suas casas e na comunidade onde vivem, o novo amanhã. O futuro depende de nós, o futuro são vocês”, disse o vice-prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui