
Um professor de educação física e três alunas da rede pública de ensino em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, morreram na manhã deste domingo (19) em uma batida que envolveu o carro em que estavam, um Fiat Punto, e um caminhão guincho no km 627 da BR-120, em Viçosa.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o grupo viajava pra Viçosa, onde participaria de uma corrida rústica organizada pelos departamentos de Educação Física da Faculdade de Viçosa (FDV) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Outras duas pessoas que viajavam no caminhão sofreram ferimentos leves e uma quinta passageira do carro ficou gravemente ferida. Havia muita neblina na estrada no momento da colisão.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã, quando o Punto dirigido pelo professor de educação física Erceu Firmino Pinto Neto, de 29 anos, colidiu de frente com o caminhão.
O Punto ficou com a frente completamente destruída. Já, o caminhão, saiu da pista e capotou.
O sargento Luciano Bernardino, do 2º Pelotão de Polícia Militar Rodoviaria (PMRv), informou que o Punto seguia no sentido Teixeiras/Viçosa, quando Erceu perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu contra o caminhão guincho, que vinha no sentido contrário.
Todas as pessoas que morreram estavam no carro de passeio. A única sobrevivente, entre as pessoas que viajavam no Fiat Punto, ficou gravemente ferida.
Corredores
Erceu e as alunas viajavam para Viçosa, onde foi realizada neste domingo a 3ª Corrida de Rua da FDV. Em Ponte Nova, Erceu lecionava nas Escolas Municipal Miquelina Moreira dos Santos e Estadual Coronel Cantídio Drumond.
Fonte: Diário do Aço