Breno Eustáquio da Silva e o aluno do 8º período do curso de Administração da Faculdade Doctum de João Monlevade, Ronan Henrique Menezes Rocha

O professor mestre Breno Eustáquio da Silva e o aluno do 8º período do curso de Administração da Faculdade Doctum de João Monlevade, Ronan Henrique Menezes Rocha, acabam de publicar um artigo na revista científica “ForScience”, do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). O artigo, intitulado “Estudo da responsabilidade social corporativa no setor de serviços da cidade de João Monlevade-MG” é resultado de um projeto de iniciação científica desenvolvido por Ronan e pelo professor Breno, com fomento financeiro e apoio da Rede Doctum de Ensino.

No estudo publicado ontem (5 de julho), os pesquisadores relatam a importância que a responsabilidade social corporativa tem ganhado nas organizações brasileiras, mas destacam que, em João Monlevade, apesar da consciência dos gestores de que é essencial ser socialmente responsável, as práticas voltadas para essa estratégia de gestão são tímidas ou quase inexistentes.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Para o professor Breno Eustáquio, a publicação do artigo é uma oportunidade não só de contribuir para os negócios locais, como também demonstra o quanto a Rede Doctum tem valorizado os três pilares essenciais da universidade, que são o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Já o aluno Ronan Rocha conta da satisfação de ter tido seu primeiro trabalho científico desenvolvido e publicado. “Estou em fase de trabalho de conclusão de curso e a publicação desse artigo ajudou-me a entender melhor como o processo científico ocorre, como também facilitou na redação do meu artigo científico que estou preparando como TCC”, disse Ronan.

Quem quiser ter acesso ao trabalho completo publicado na Revista ForScience pode acessar o link http://www2.formiga.ifmg.edu.br/forscience/index.php/forscience/article/view/180. Além da ForScience, o professor Breno já teve artigos científicos publicados nas revistas Gestão e Tecnologia, da Fundação Pedro Leopoldo (MG), e na Revista Científica Doctum: Profissão e Sociedade – Educação. Além disso, o professor teve outros dois artigos escritos em parceria com alunos de pós-graduação aprovados para a publicação como capítulo de livros que estão sendo confeccionados pela Universidade Federal de Ouro Preto. A Ufop mantém, através do Programa Nacional do Ministério da Educação, a Escola de Gestores da Educação Básica, da qual Breno Eustáquio também é professor pesquisador.

Sobre a Revista ForScience

A Revista ForScience  tem como Foco a publicação de textos inéditos nas modalidades: artigos, resenhas, ensaios teóricos, relatos de experiência, além de replicações de trabalhos. Entre seus principais objetivos estão:

I – Ser um espaço de disseminação dos conhecimentos resultantes da investigação científica, bem como um local de discussões e debates públicos a respeito desses conhecimentos gerados nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Gestão/Administração e Matemática.

II – Estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes das referidas áreas.

III – Contribuir para a produção e socialização do conhecimento junto à sociedade.

A Revista ForScience  tem como Escopo publicar trabalhos  inéditos,  resultantes de desenvolvimento teórico e teórico-empíricos, que apresentem contribuições originais e que estejam alinhados às linhas de pesquisa abordadas pela Revista (Cobertura temática do CNPq):

  1. a) 1.01.00.00-8 Matemática;
  2. b) 1.02.00.00-2 Probabilidade e Estatística;
  3. c) 1.03.00.00-7 Ciência da Computação;
  4. d) 3.04.00.00-7 Engenharia Elétrica;
  5. e) 6.02.00.00-6 Administração;
  6. f) 6.02.04.00-1 Ciências Contábeis;
  7. g) 6.03.00.00-0 Economia;
  8. h) 9.02.01.00-0 Ensino de Ciências e Matemática.
Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui