Professora cai com carro dentro de lagoa e morre afogada em Itabira

O carro da educadora, um Gol, teria derrapado em um lamaçal e caiu dentro da lagoa (Átila Lemos)

A professora itabirana Marinete de Souza Fernandes,50, morreu tragicamente na noite do último domingo (19) depois que o carro que ela dirigia caiu dentro de uma lagoa no Distrito Industrial de Itabira, perto da Unifei. O carro da educadora, um Gol, teria derrapado em um lamaçal e caiu dentro da lagoa . O corpo da mulher só foi retirado da água na manhã desta segunda-feira, 20, por militares do Corpo de Bombeiros.

A pista no local está tomada por muita lama e, durante a noite, sem iluminação, a motorista não teria percebido as condições do asfalto. O veículo perdeu aderência, derrapou e caiu na lagoa. Dentro do carro ainda havia outra pessoa, Marcélia Figueiredo, 47 anos, que conseguiu escapar com a ajuda de um amigo que seguia atrás, em outro carro.

Depois de muito trabalho os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram prender o cabo de aço na suspensão do Gol para que o caminhão guincho pudesse retira-lo de dentro da lagoa.Após os trabalhos de pericia técnica, o corpo removido por uma funerária ao Posto Médico Legal do Cemitério da Paz.

O carro estava a cerca de sete metros da margem da lagoa e profundidade semelhante, após cerca de duas horas iniciou o tracionamento do carro para a rua lateral da lagoa. Fora da água a pericia técnica da Policia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o carro para ser levado por um guincho contratado pela seguradora.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui