O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante), também participaram do início da formação e deram as boas vindas aos professores. Fotos: Regiane Ferreira ACOM/PMJM

Os professores da rede municipal de ensino de João Monlevade participaram na sexta-feira (27) de uma formação sobre os desafios e as possibilidades do ensino remoto e presencial. A formação foi ministrada por meio do canal do Youtube da prefeitura com as educadoras paulistas Marília Novaes e Maura Barbosa do Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac).

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante), também participaram do início da formação e deram as boas vindas aos professores. Em sua fala, o chefe do Executivo falou de sua preocupação quanto ao avanço da pandemia do coronavírus no país e explicou que esse é o pior momento da pandemia, um dos motivos pelos quais as aulas serão mantidas em sistema on-line. “Temos esse compromisso de trabalhar juntos e com responsabilidade sempre pensando na saúde de todos do município”, comentou. O vice-prefeito, Fabrício Lopes também desejou um bom curso a todos e disse que a educação é a base de tudo. “E, investindo nela, estaremos reduzindo gastos em outras áreas”, ressaltou Fabrício lembrando que o governo não medirá esforços para formação e capacitação dos professores.

A secretária de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues explanou sobre a formação da rede no município, que é composta por mais 860 servidores e mais de 6 mil alunos divididos em  16 unidades escolares. Segundo ela, com a pandemia, o trabalho dos professores tem sido de jornadas extensas para atender os pais e alunos. Ela agradeceu todo empenho da rede neste momento tão difícil com a realização das aulas à distância.  “Queremos garantir uma Educação de qualidade e de equidade para todos neste momento”, assegura a secretária sobre o tema proposto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui