Visando à melhoria do atendimento aos pacientes, profissionais de saúde do município que trabalham no Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae) – antigo Viva Vida – passaram por um curso de atualização nessa quinta-feira (2), no auditório do serviço, na Avenida João Pinheiro.

Os colaboradores foram capacitados sobre Plano de Cuidados, um programa de ações que integra todos os profissionais do segmento para um tratamento continuado e de maior atenção ao paciente. O curso foi ministrado pela enfermeira Vanessa Maimone.

Segundo Grace Fonseca, diretora do Ceae, a reciclagem dos conhecimentos da equipe é constante. Ela cita que a efetividade do Ceae depende do correto encaminhamento dos pacientes. “O treinamento surgiu da necessidade de uma melhoria contínua de nosso atendimento. É parte de nossas metas”, argumentou.

O Ceae é referência para pacientes hipertensos, diabéticos, renais crônicos e acometidos por outras patologias. O serviço reúne equipe multidisciplinar, formada por especialistas de áreas como Medicina, Psicologia, Nutrição, Assistência Social, Enfermagem e Farmácia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui