Quarenta itabiranos que trabalham no setor de turismo foram beneficiados com um cartão de R$ 150,00 da empresa de tecnologia de pagamentos Elo. Eles participaram do programa Elo do Bem, que entrega cestas básicas em cartões pré-pagos para famílias cuja principal fonte de renda é o turismo, paralisado por causa das medidas restritivas de combate à Covid-19.

A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itabira e a Associação Circuito do Ouro. Foram contemplados artesãos, quitandeiras e condutores de turismo. O cartão recebido pode ser usado em toda a rede comercial que aceita os cartões Elo.

A entrega do benefício começou na quinta-feira (6), no Centro Itabirano de Artesanato. O local foi escolhido porque grande parte dos agraciados é associado à instituição. Os demais cartões poderão ser retirados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), após contato telefônico de servidores da pasta.

Para a superintendente de Comércio e Turismo, Myriam Celme Lage Assis, essa ação mostra a importância do Conselho Municipal de Turismo e da integração de todos os entes ligados ao setor. “A iniciativa reforça o envolvimento entre as pessoas do turismo, a Associação Circuito do Ouro, a Superintendência de Turismo e todos os projetos que estamos realizando para o desenvolvimento da categoria”, explicou.

O projeto

Na primeira fase do projeto Elo do Bem, mais de 5,5 mil famílias foram atendidas em Porto de Galinhas (PE), Barra Grande – Península de Maraú (BA), Jijoca de Jericoacoara (CE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Morro de São Paulo (BA) e Pipa (RN). De acordo com a empresa, na segunda fase (em andamento), a meta é arrecadar doações para 11 mil famílias em Bento Gonçalves (RS), Brotas (SP), Circuito do Ouro (MG) e São Roque (SP), além das regiões atendidas na primeira fase do projeto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui