Programa de combate ao tabagismo continua em João Monlevade

Os encontros fazem parte do Programa de Abordagem ao Tabagismo, que tem como objetivos combater o uso do cigarro, auxiliar as pessoas que desejam abandonar o vício e oferecer mais qualidade de vida para a população

A Prefeitura de João Monlevade promoveu ontem, 2 de março, mais uma palestra motivacional contra o Tabagismo. O evento aconteceu às 14h, no auditório da Prefeitura, com a médica pneumologista, Dra. Janaína Maciel Lopes.

Além das orientações da médica sobre os males do cigarro, as principais doenças e as formas de combater o vício, houve também cadastramento de pessoas para adesão ao programa e agendamento da primeira consulta.

Os encontros fazem parte do Programa de Abordagem ao Tabagismo, que tem como objetivos combater o uso do cigarro, auxiliar as pessoas que desejam abandonar o vício e oferecer mais qualidade de vida para a população. Foi criado pela Prefeitura em 2017 e, nesta administração, está sendo ampliado gradativamente a todas as unidades de saúde.

Há que se destacar no Programa, a participação de uma grande equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e coordenadores que atuam nos encontros que são realizados nas unidades de saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui