Programa Novo Mais Educação é encerrado com show de “flash back” em João Monlevade

Teotino Damasceno ladeado pelas educadoras Márcia e Silvânia Hosken

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 30, a solenidade que marcou o encerramento do Programa Novo Mais Educação, uma parceria entre a Prefeitura de João Monlevade e o Governo do Estado.

Durante o evento realizado no Anfiteatro do Centro Educacional, além dos pronunciamentos da Diretora do Centro Educacional, Silvânia Hosken e do secretário municipal de Educação, Teotino Damasceno Filho, houve apresentações artísticas dos alunos do primeiro ao oitavo ano. Num “flash back”, eles apresentaram números de danças e músicas dos anos 60 e 70, arrancando aplausos de educadores e pais que compareceram para prestigiar os estudantes.

Em mensagem aos alunos, pais e educadores, a Prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), disse que o Programa Novo Mais Educação ajuda a melhorar o aprendizado dos alunos, e que, neste ano, o mesmo foi implantado nas escolas Emip, Monteiro Lobato e Centro Educacional.

A Prefeita salientou que o empenho dos educadores e a efetiva participação de alunos e pais, o Programa ajudam a diminuir de maneira significativa o “déficit” de aprendizagem de cada aluno. “E essa expressão acontece não só através de reforços por meio de disciplinas como a Matemática e a Língua Portuguesa, mas também por meio de ações lúdicas e prazerosas como artesanato, dança, esportes, alimentação e transporte, transformando esse contexto em participação de tempo integral junto às escolas”, disse Simone Moreira.

Alunos do CEJM arrancaram aplausos com apresentações em “flash back”
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui