Programa Ver e Viver beneficia 35 crianças em Monlevade

Após a triagem, 110 passaram por consulta médica, sendo diagnosticada a necessidade de óculos de grau para 35 deles

O programa Ver e Viver, promovido pela Fundação ArcelorMittal, beneficiou com óculos gratuitos 35 crianças em João Monlevade em 2017. A entrega dos óculos foi realizada na manhã da última sexta-feira, 20, na Abertta Saúde, no bairro Vila Tanque.

A iniciativa tem como objetivo oferecer exames oftalmológicos e óculos aos estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental das escolas públicas de João Monlevade. O primeiro passo é feito nas escolas, onde os alunos passam por uma triagem.  Aqueles que recebem um diagnóstico inicial de acuidade visual são encaminhados ao programa para fazer uma consulta com médico oftalmologista e, se detectada a necessidade dos óculos, é realizada a doação.

Em Monlevade, a triagem foi realizada com todos os alunos das escolas estaduais e municipais do 1º ao 5º ano. Após a triagem, 110 passaram por consulta médica, sendo diagnosticada a necessidade de óculos de grau para 35 deles.

O Ver e Viver é realizado pela ArcelorMittal em parceria com a Abertta Saúde e com a Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui