Fazenda com mini animais, exposição de artesanatos e feira de adoção são algumas das atividades

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente já estão definidas. As ações serão realizadas em João Monlevade na próxima terça-feira, 6, de 8h às 16h, na Praça do Povo. O evento, que é uma realização da Prefeitura com apoio da Câmara por meio do projeto ambiental Broto da Vida, tem ainda a parceria de diversas instituições da cidade e também de municípios da região.

A reunião para finalizar o planejamento ocorreu na sede do Legislativo na tarde de ontem, 31. Conforme explicado pela secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila Torre, o tema a ser abordado este ano é “Preservação x Sustentabilidade: o bioma Mata Atlântica sob a perspectiva rural”. Desta forma, uma das principais atrações é a montagem na praça de uma fazenda com mini animais, além de animais do meio rural. “Outras ações são exposição de artesanatos a partir de materiais recicláveis, apresentação do projeto Tamar, recolhimento de óleo usado, orientação sobre queimadas e podas de árvores, maquete sobre a ruptura da barragem em Mariana, jogos ambientais e distribuição de brindes”, disse Fernanda.

Outro destaque é a feira de adoção de animais, que será realizada no local pela Associação Cãopanhia do Bem. “Ainda para as crianças haverá a exposição do caminhão do Corpo de Bombeiros de Itabira”, explicou a secretária. São esperados 500 alunos de escolas municipais para que participem das ações, abertas ao público em geral.

Mais atividade na Câmara Municipal

Ainda dentro das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 7, às 13h30, na Câmara Municipal, ocorrerá a capacitação de servidores para podas e supressões de árvores em área urbana. Segundo o presidente do Legislativo, Djalma Bastos (PSD), as ações ambientais em parceria com o Executivo reforçam a disposição da Câmara em contribuir para o desenvolvimento sustentável do município. “Somos parceiros por meio do Broto da Vida. As conquistas vindas com este projeto nos impulsionam a desenvolvermos mais ações com foco na sustentabilidade”, declarou Djalma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui