Projeto de futsal referência no Estado abre as portas para intercâmbio com João Monlevade

O projeto de futsal “Meninas com brilho nos olhos”, com sede em Governador Valadares, abriu as portas para que o presidente da Associação de Esportes de João Monlevade, Meninos do Morro”, Bruno Braga, fizesse um estágio com a equipe. O time feminino é referência na modalidade estadual e é dirigido por Guilherme Frossard.

Bruno Braga e atleta de futsal de Governador Valadares

“Trouxe de lá muita coisa legal e, em breve, dentro do nosso tempo, vamos replicar. Além de ser a referência do Estado, vi que eles se preocupam em formar cidadãs do bem. Além das atletas de Governador Valadares, a equipe possui jogadoras de várias cidades do estado. Elas são acompanhadas por desempenho escolar e universitário. As [atletas] de outras cidades moram na Casa do Atleta. Eles possuem uma parceria com uma universidade local onde as jogadoras do projeto ganham bolsas para estudo”, explicou Bruno que completou: “eles fazem o simples bem feito e trabalham muito”.

O diretor do Meninos do Morro pontuou ainda que o projeto de futsal feminino possibilitou grande aprendizado. “Elas focam muito na repetição dos fundamentos do futsal, ensinam valores como educação, respeito e disciplina. Essa é a mesma base que procuramos repassar aos 200 atendidos pelo projeto Meninos do Morro”, ressaltou.

Para saber mais acesse: http://meninosdomorro.com.br/conheca-o-projeto/

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui