Projeto do vereador Toninho Eletricista prevê reativação do campo de futebol do Bairro de Lourdes

O local foi muito usado pela ex-Guarani Esporte Clube e hoje encontra-se abandonado. Foto.Bell Silva

A Câmara Municipal de João Monlevade deve votar nesta quarta-feira (6), um projeto de autoria do vereador Antônio de Paula Magalhães, o “Toninho Eletricista (PHS)”, que dará nome ao campo de futebol do bairro de Lourdes. Pelo projeto o espaço passa a ser identificado como “Campo de Futebol Lurdense”.

O campo que fica na parte alta do Bairro de Lourdes e faz divisa com o Parque do Areão, local foi usado por muitos anos para treinamentos e realização de partidas de futebol da equipe do ex-Guarani Futebol Clube. Desde que o clube encerrou suas atividades, o campo ficou praticamente abandonado. Inclusive as telas que cercavam a área foram todas furtadas. Além de dar nome ao campo, o parlamentar disse que já esteve com a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) e solicitou apoio para reformas do local. Segundo ele dentre as demandas solicitadas está a instaladas de novas telas de proteção, traves, lixeiras e bancos, para dar mais conforto aos usuários.

Na próxima terça-feira (12) a prefeita fará uma visita ao local, acompanhada do vereador Toninho, do secretário Mário César da Silva, da Secretaria de Esportes, para uma avaliação do que pode ser feito para revitalizar a área. Ainda segundo Toninho todos os sábados estão sendo realizados trabalhos com cerca de 50 crianças e adolescentes da região e acredita que, com as reformas, esse número deva aumentar. Além das crianças e adolescentes, o espaço também será aberto para adultos com objetivo de promover o esporte.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui