O objetivo do Projeto é incentivar a doação de sangue no Município

Doar sangue e ainda, ser isento de pagamento de inscrição para o concurso público da Prefeitura de João Monlevade. Esta é a proposta de um projeto de autoria do vereador Guilherme Nasser (PSDB), que já está em vigor no município. Conforme explicado pelo vereador, o objetivo da proposta vai além da esfera econômica. “Mais que economia, minha intenção é incentivar uma ação que salva vidas. Sempre é noticiado que o banco de sangue da Fundação Hemominas está com estoque baixo. Por isto, faço esta lembrança deste projeto, em especial pelo concurso da Prefeitura de Monlevade, cuja inscrição começará no final deste mês”, declarou Guilherme.

Durante a reunião da Câmara desta quarta-feira (10), o parlamentar reforçou sobre a importância de se lembrar deste projeto. É que neste sábado, 13 de agosto, funcionários do Hemominas estarão em João Monlevade para mais uma coleta de sangue. A ação é desenvolvida pelo grupo Pró-Voluntario da ArcelorMittal Monlevade. A meta é conseguir 160 bolsas de sangue. A coleta será feita no Centro Clínico Abertta Saúde, antiga Abeb, ao lado do Hospital Margarida, no bairro Vila Tanque, de 8h às 16h.

Para participar, é preciso agendar a doação pelos telefones (31) 3859-1455/1665. O doador deve cumprir pré-requisitos e ainda, no momento da doação é preciso apresentar documento original de identidade com foto, emitido por órgão oficial. “Com a proximidade do concurso da Prefeitura, o monlevadense que já tem característica solidária, tem mais um incentivo para doar sangue”, finalizou Nasser.

Confira alguns pré-requisitos para ser um doador de sangue:

-Ter e estar em bom estado de saúde;

-Pesar acima de 50kg e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;

– Ter entre 16 e 67 anos. No entanto, jovens de 16 e 17 anos somente poderão doar se acompanhados dos responsáveis legais ou portando autorização desses, com firma reconhecida em cartório;

– Pessoas com mais de 61 anos devem ter realizado pelo menos uma doação até os 60 anos;

-Dormir bem na noite anterior à doação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui