A pauta da reunião ordinária desta terça-feira (23) vai contar com os projetos liberados pelas comissões temáticas nesta segunda-feira (22). O Projeto de Lei n°: 35/2019, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) que “autoriza a inclusão de elementos de despesa na atividade que especifica e dá outras providências”, foi discutido e liberado para votação. A matéria veio para a câmara com pedido de urgência para votação e solicita autorização para que a prefeitura repasse R$ 133.989,08 ao COMBEM – Conselho Municipal de Bem-Estar do Menor de Itabira para a compra de mobiliário para duas creches que serão administradas pela entidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O PL 26/2019, que “autoriza o município a celebrar parceria com ente do setor privado, atuantes no ramo de abastecimento”, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães, chamado de ‘PPP do Rio Tanque’ volta à pauta depois de pedido de vista na semana passada, como no caso do PL 31/2019, que “Institui no Município de Itabira o ‘Dia do Maestro, Regente e Mestre’ e dá outras providências”, de autoria do vereador Jovelindo Oliveira (PTC).

Segundo turno

Em segunda votação entram o PL 34/2019, que “Institui no Município de Itabira a Semana Municipal do Lixo Zero e dá outras providências”, de autoria do vereador Ronaldo Meireles ‘Capoeira’ (PV) e os Projetos de Resolução 04 e 05/2019, que aprovam relatórios contábeis da câmara referentes aos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, respectivamente também serão votados em segundo turno.

Audiência Pública

Em atendimento a requerimento do vereador Weverton Andrade ‘Vetão’ (PSB), a Câmara realiza nesta terça-feira, às 19h uma audiência pública para debater as possíveis demissões de vigias da Itaurb – Empresa de Desenvolvimento de Itabira.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui