Propaganda eleitoral no rádio e televisão terminam nesta quinta-feira

Termina hoje (29) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Também é o último dia para a realização de debates, comícios e reuniões públicas.

Este ano, o período de campanha nesses meios de comunicação foi mais curto. Antes eram 45 dias. Agora, foram 35 dias. A mudança foi definida na lei conhecida como minirreforma eleitoral.

Mesmo com o fim da propaganda no rádio e na TV, os candidatos podem, até sexta-feira (30), divulgar na imprensa escrita propaganda eleitoral paga e reproduzir, na internet, jornal impresso com propaganda eleitoral.

No sábado (1º), os políticos têm até às 22h para distribuir santinhos, folhetos, volantes e outros impressos.

Até sábado também é permitida a realização de passeatas, carreatas ou caminhadas. Nesse mesmo dia termina o prazo para o político usar alto-falantes, mantida distância maior que 200 metros de hospitais, escolas, igrejas, bibliotecas públicas e teatros, quando em funcionamento.

Já no domingo (2), dia da eleição, os santinhos estão proibidos. Mas é permitido o uso de bandeiras, broches e adesivos, desde que o cidadão se manifeste de maneira individual e silenciosa. Também é vedada a prática de boca de urna ou qualquer tentativa de influenciar a vontade do eleitor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui