
Moradores do Bairro Drumond, em Nova Era, fecharam no final da tarde de ontem (22), em protesto contra a empresa Vale, a estrada que liga o bairro à BR-381 impedindo a passagem de veículos da mineradora e de populares. Eles ameaçavam ainda invadir e bloquear também uma ferrovia que passa pela região.
Segundo os moradores, cerca de 30 pessoas, o objetivo da manifestação foi para chamar a atenção da empresa quanto ao estado de conservação da via que passa a lado da Estrada de Ferro Vitória/Minas, e de uma passarela existente no local que também está pondo em risco os moradores, devido a falta de iluminação e por estar em péssimo estado de conservação.
A Polícia Militar esteve no local e em contato com líderes do movimento, eles informaram já haviam se reunido com representantes da empresa para que tomassem providências quanto aos problemas apresentados. A empresa teria se comprometido a fazer manutenções na estrada e na passarela, mas segundo os manifestantes, nada havia sido feito.
Um representante da Vale esteve no local e se comprometeu com os moradores de que nesta terça-feira (23), a empresa enviaria ao local uma máquina para dar a manutenção da estrada e que será agendada uma nova reunião, da empresa com os moradores, para juntos buscarem uma melhor solução para o problema.
Ao termino do acordo os manifestantes insistiam em prosseguir com a interdição da estrada, mas atendendo a orientação da Polícia Militar, desbloquearam o local e encerraram a manifestação.
Tem que cercar a beira da linha.