Protesto de moradores fecha estrada da Vale em Nova Era

Os manifestantes ameaçavam ainda fechar a Estrada de Ferro Vitória/Minas por falta de segurança no local

A suspeita é que a vítima não tenha percebido a aproximação da locomotiva. Foto meramente ilustrativa

Moradores do Bairro Drumond, em Nova Era, fecharam no final da tarde de ontem (22), em protesto contra a empresa Vale, a estrada que liga o bairro à BR-381 impedindo a passagem de veículos da mineradora e de populares. Eles ameaçavam ainda invadir e bloquear também uma ferrovia que passa pela região.

Segundo os moradores, cerca de 30 pessoas, o objetivo da manifestação foi para chamar a atenção da empresa quanto ao estado de conservação da via que passa a lado da Estrada de Ferro Vitória/Minas, e de uma passarela existente no local que também está pondo em risco os moradores, devido a falta de iluminação e por estar em péssimo estado de conservação.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A Polícia Militar esteve no local e em contato com líderes do movimento, eles informaram já haviam se reunido com representantes da empresa para que tomassem providências quanto aos problemas apresentados. A empresa teria se comprometido a fazer manutenções na estrada e na passarela, mas segundo os manifestantes, nada havia sido feito.

Um representante da Vale esteve no local e se comprometeu com os moradores de que nesta terça-feira (23), a empresa enviaria ao local uma máquina para dar a manutenção da estrada e que será agendada uma nova reunião, da empresa com os moradores, para juntos buscarem uma melhor solução para o problema.

Ao termino do acordo os manifestantes insistiam em prosseguir com a interdição da estrada, mas atendendo a orientação da Polícia Militar, desbloquearam o local e encerraram a manifestação.

Anúncios
Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui