Na última terça-feira (19), representantes da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade e da Vigilância em Saúde (Visa), se reuniram on line com professores e diretores das escolas do município para comunicar a alteração no protocolo de retorno às aulas presenciais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, tal medida se deve ao percentual significativo da população vacinada no município, bem como a redução dos casos graves e óbitos. Essas ações visam otimizar o tempo das crianças na escola, já que podendo acolher mais alunos em cada grupo, haverá a diminuição do tempo do modelo remoto e mais tempo no presencial.

A secretária de Educação informou ainda que prevalecem as medidas de segurança no ambiente escolar como o uso das máscaras cobrindo a boca e o nariz, a lavagem das mãos, a limpeza e higienização de todos os espaços e o isolamento em caso de trabalhadores da Educação e dos alunos que estejam com sintomas gripais.
As alterações são as seguintes:
– O distanciamento físico mínimo entre os alunos que era de dois metros, será agora de 90 centímetros.
– O espaço da biblioteca poderá ser utilizado para suas atividades e também para empréstimo de livros.
–  A escovação dentária dos estudantes de tempo integral passa a ser permitida com o acompanhamento de um adulto e respeitando o limite de distanciamento.
– Está liberado o uso dos computadores e dos materiais no laboratório de ciências, desde que seja realizada a higienização frequente.
Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui