Uma quadrilha foi presa na tarde de ontem (23), em Itabira, após praticarem dois assaltos seguidos na área central da cidade. Além da quadrilha, foram apreendidas duas armas de fogo e inúmeros materiais roubados.

O primeiro alvo dos bandidos foi um estabelecimento que fica na Rua São José. Três homens, um deles armado, entraram na loja se passando por clientes, verificaram preços de algumas mercadorias e, em seguida, anunciaram o assalto. Os bandidos fugiram a pé levando roupas, pulseiras, relógios, óculos e outros objetos.

Pouco depois a polícia foi comunicada de novo assalto em uma loja que fica na Rua dos Operários e que os autores haviam fugido em veículo Citroen/C4 Pallas, levando diversos celulares.

A polícia realizava uma operação para prender os autores quando foi informada que cinco bandidos foram vistos entrando em uma casa na  localidade “Laboriaux”. Durante cerca à residência foram presos os cinco suspeitos, de 18, 19, 22, 24 e 25 anos de idade. No imóvel foi encontrado um revólver calibre .38; uma submetralhadora de fabricação caseira calibre .380; uma espingarda de pressão; dez munições calibre .380; oito munições calibre .38; dezesseis celulares e vários materiais roubados nas lojas. Uma moto utilizada em um dos assaltos foi apreendida no terreiro da casa. Já o veículo Citroen foi encontrado abandonado em uma estrada de terra, também perto do local onde os bandidos foram presos.

Segundo a polícia o carro teria sido usado ainda em outros crimes praticados na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda segundo a polícia, os roubos foram registrados por câmeras de segurança dos estabelecimentos.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui