Quadrilha é presa passando cédulas falsas durante Torneio Leiteiro em Santa Bárbara

Ao todo foram apreendidas 21 notas falsas

Duas mulheres de 22 e 24 anos e dois homens de 22 e 23 anos foram presos em flagrante pela Polícia Militar na cidade de Santa Bárbara, noite de ontem (7), após tentarem passar cédulas de R$100,00 falsas durante o primeiro dia de festa do Torneio Leiteiro, que acontece na cidade.

Com os suspeitos a polícia apreendeu 21 notas falsas, todas elas do mesmo valor.

Os policiais chegaram até os autores depois de receberem informações de um barraqueiro que recebeu uma das notas falsas. O vendedor desconfiou da autenticidade e fez um teste com o dinheiro.  Os quatros detidos, percebendo que seriam abordados, se misturaram em meio a multidão para fugir. No entanto, com as características deles, a polícia conseguiu abordar três deles. O quarto, um rapaz, foi encontrado no estacionamento, tentando escapar de carro.

Com um dos homens a PM localizou oito notas de com as mesmas numerações de séries. Durante um busca mais minuciosa foram encontradas mais 11 notas com numeração de identificação repetida com as duas mulheres. Ainda foram apreendidos com os abordados R$ 755,00. A quantia é proveniente de trocos. Também foram recolhidas outras duas notas falsas que foram repassadas em barracas no local do evento.

Os autores foram presos por introduzir com conhecimento prévio notas falsas em circulação e por formação de quadrilha respectivamente artigos 289 e 288 do Código Penal.

A Polícia Militar alerta comerciantes e prestadores de serviço de Itabira e região para notas com as séries DJ020124855, DJ020124856, DJ020124857, DJ020124858. É solicitado a qualquer pessoa que receber uma cédula com essas numerações que acione a PM imediatamente.

Outras Ocorrências 

Ainda durante o primeiro dia de festa na cidade, a Polícia Militar abordou 283 pessoas. Foram confeccionados 15 Autos de Infração de Trânsito, sete carros foram apreendidos e uma Carteira de Habilitação foi recolhida. Foram realizados ainda 35 testes de etilômetro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui