O veículo havia sido roubado no dia 07 de outubro em Pedro Leopoldo

Três homens, de 29, 32 e 39 anos de idade foram presos por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), de João Monlevade, durante uma abordagem de rotina em frente ao posto de fiscalização no km 353 da BR-381.

O condutor do veículo VW/Saveiro, de 29 anos, recebeu ordem de parada, mas desacatou e furou o cerco policial, jogando o veículo contra os policiais federais que tiveram que pular para não serem atropelados.

Além o motorista, viajava um homem na cabine e outros dois na carroceria do veículo.

Foi iniciada uma perseguição policial pela rodovia federal com ultrapassagens em locais proibidos e pela contramão, praticados pelo condutor do veículo em fuga. Alguns quilômetros a frente o veículo bateu em um barranco e um dos homens que viajava na carroceria, conseguiu fugir por um matagal.

Os outros três elementos receberam voz de prisão em flagrante. Dois deles alegaram não portar nenhum documento de identificação.

O condutor apresentou aos policias o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), do veículo, porém foi constatado que se tratava de um carro com a placa clonada de outro Saveiro de cabine estendida, diferente do veículo usado pelos suspeitos que era de cabine simples. Foi apurado ainda pelos federais que o lacre da placa estava rompido.

Através da numeração do chassi, foi confirmado que o carro era roubado.

Quando os policias consultaram as fichas dos envolvidos constataram que se tratava de elementos com diversas passagens pela polícia, um deles inclusive cumpria pena no regime aberto.

Dentro do carro foram encontradas algumas ferramentas, lençóis e uma lona de cor azul, que normalmente são usados em roubos de cargas. A polícia acredita que eles estejam envolvidos em roubos de cargas ocorridos em Antônio Dias e o viaduto da Prainha, em Nova Era. Isso, porque em alguns algumas ocorrências de roubos nestes trechos testemunhas alegaram que os marginais usavam um veículo Saveiro de cor prata.

Em contato com o dono do veículo, usado pelos suspeitos, ele informou que o Saveiro havia sido tomado de assalto por quatro homens armados, na cidade de Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 07 de outubro.

Como a perseguição ocorreu por alguns quilômetros, os federais acreditam que os autores tenham dispensado armas de fogo durante o trajeto.

Eles foram presos em flagrante e poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, direção perigosa, uso de documentos falsos e roubo a mão armada do veículo.

O Saveiro foi removido ao Pátio Credenciado do Detran, em João Monlevade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui