Segundo a PM nada foi levado do banco

Uma agência do Banco do Brasil, que fica na Rua João Mota, no centro da cidade de Santa Bárbara, alvo de uma tentativa de roubo por volta das 04h30 da madrugada desse domingo (3).

Segundo a Polícia Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no pátio de um Posto de Combustíveis. Segundo a denúncia dois homens em uma moto chegaram ao local em uma motocicleta Honda/CG 150 de cor prata. Os criminosos quebraram o vidro da porta direita de um caminhão que estava no local e jogaram gasolina em seu interior. O caminhoneiro dormia no interior do veículo e levantou-se assustado sem saber o que estava acontecendo. Neste momento os autores efetuaram dois disparos de arma de fogo em um trator de esteira estacionado próximo e fugiram tomando rumo ignorado.

Durante a ocorrência a PM recebeu nova ligação da central de monitoramento da agência do Banco do Brasil informando que havia quatro autores encapuzados, sendo dois armados permanecido na área externa da agência mantendo vigilância e dois autores adentraram no interior da agência bancária de posse de pés de cabra. Eles teriam quebrado a porta de vidro da frente e introduziram explosivos nos caixas e acionaram o detonador contudo o artefato não foi detonado. Ainda segundo a denúncia, após uma movimentação na parte de fora da agência os autores evadirem em dois veículos, sendo um de cor escura e o outro de cor cinza, aparentando ser um Celta ou Corsa. Havia ainda  duas motocicletas que teriam ligações com os autores.

Foi acionado a plano de cerco e bloqueio e durante rastreamento foi localizado  um veículo VW/Gol com os faróis ligados e as portas da lateral direita aberta, contudo os autores já teriam evadido. No interior do veículo foi localizada no interior do banco dianteiro um cartucho intacto de espingarda cal.12. O veículo havia sido roubado na cidade de Sarzedo no dia 23 de agosto.

Um comerciante próximo da agência contou aos policiais que, enquanto abria seu estabelecimento foi agredido pelos marginais que bateram a sua cabeça contra a porta do comércio contudo não veio a sofrer nenhuma lesão.

Dentro da agência foram localizados pedaços dinamites no interior do banco, um próximo a um caixa eletrônico e outro enfiado no orifício de outro caixa eletrônico.

O local foi isolado até a chegada do esquadrão anti bombas, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Belo Horizonte para recolher os artefatos.

Ainda segundo a PM, foi constatado que ocorreram duas explosões de baixa ordem nos caixas eletrônicos, sendo acionado apenas o detonador (espoleta) e desta maneira espalhando a massa explosiva.

Segundo a Polícia dois homens que moram na cidade, podem estar ligados na tentativa de explosão da agência.

Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui