Um manifesto por inclusão feito para dançar. É assim a canção “Junto de Nós”, do músico baiano Zecrinha e do letrista monlevadense Wir Caetano, que será lançada em videoclipe na quinta-feira (28), às 18 horas, executada pelo grupo 4 por 4. “Ele chama o quilombo e a tenda cigana e o povo do morro, Krahô, Kaiapó”, diz um trecho da letra.

O lançamento, viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Casa de Cultura e Prefeitura de João Monlevade, encerra o 2º Festival Unificado da Consciência Negra, realizado por diversas entidades e agentes culturais.

O 4 por 4 é formado por Lauzin Santos (arranjos, violão e voz), Márcia Fonseca (voz), Heráclio (percussão), artistas com longa trajetória na cena musical da cidade, além do flautista Felipe Eugênio, estudante de música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

O quarteto foi criado por Wir Caetano em 2019, mesmo ano em que os dois compositores se conheceram e iniciaram uma produção contínua, focada em MPB e afropop.

Conexões

O letrista, que é também jornalista, escritor e fotógrafo, tem parcerias com nomes como Babilak Bah e a banda de rock DaPenha, de Belo Horizonte. Já Zecrinha, com 10 discos gravados, tocou ao lado de grandes nomes como Moreira da Silva, Elizete Cardoso, Maria Alcina e Ataulfo Alves Júnior no extinto Projeto Pixinguinha, nos anos 1980.

Com produção totalmente autoral, o grupo 4 por 4 teve vários planos de show abortados no ano passado, em razão da pandemia da Covid -19. Agora, a aposta é em uma boa circulação do “Junto de Nós” e abertura de novos horizontes.

O lançamento será no canal “Cancionismo”, no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCrVokksQPfEaF5Fi_X49OGg – e na página da produtora cultural “Dabliê Texto Imagem” no Facebook –https://www.facebook.com/dtimagem

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui