Quase 200 pessoas foram vacinadas em Catas Altas contra Influenza no dia D

Quase 200 pessoas de Catas Altas foram vacinadas contra gripe Influenza no último dia 12 de maio no Dia D da 20º edição da campanha nacional.

Anúncios

Desde quando a imunização começou no dia 23 de abril, o município já conseguiu atingir 68% do público-alvo (grupos prioritários, identificados e recomendados pela Organização Mundial da Saúde – OMS) e escolhidos a partir de dados epidemiológicos: crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade; idosos (acima de 60 anos); gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto; profissionais de saúde e professores.

Continue lendo após o anúncio

A vacinação continua sendo feita até o dia 1º de junhonos postos da sede e do distrito do Morro D’Água Quente das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Para receber a dose, é preciso levar o cartão de vacinação e o cartão SUS.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortalidades recorrentes da infecção pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação.

Vacina – A vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos e leva duas semanas para produzir efeito. Por ser um vírus que se modifica a cada estação, a vacina antigripal precisa ser reformulada anualmente, portanto deve ser tomada todos os anos.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui