Os suspeitos seguiam para a cidade de Ouro Preto, onde a droga seria vendida

A Polícia Militar de Barão de Cocais prendeu por volta das 23h desta sexta-feira (22), quatro jovens da cidade, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os jovens, uma mulher de 18, natural de João Monlevade,  um rapaz de 20 e outros dois de 26 anos de idade, todos itabiranos, estavam em um veículo Ford/Escort com placas de Itabira, transitando pela rodovia MG 436, região do bairro Garcia, quando receberam ordens de parada dos policiais, que realizavam uma operação. O condutor do carro desacatou a ordem e tentou fugir, no entanto acabou parando o veículo e se entregando a cerca de um quilômetro.

Durante abordagem os policiais encontraram 79 comprimidos de Ecstasy, que estavam no bolso da jaqueta do motorista, de 26 anos de idade. Ele alegou que toda a droga seria para consumo próprio e negou que estivesse comercializando o entorpecente.

No porta luvas do veículo foi encontrado um instrumento utilizado para triturar maconha, conhecido por dichavador, e uma bucha da droga.

Segundo o condutor do veículo, estava deslocando da cidade de Itabira Ouro Preto e os demais estavam de carona com ele, e que os conheceu no Facebook na página “carona Itabira/Ouro Preto”.

Os outros três ocupantes, segundo a polícia, negaram envolvimento com as drogas encontradas. Eles informaram que seguiam para a cidade de Ouro Preto, onde iam participar de uma festa universitária, muito conhecida na cidade.

Segundo a polícia, um dos envolvidos disse que conhecia o motorista do carro, que já foi seu cunhado. Disse ainda que quando entrou no veículo, o condutor teria dito a frase, “vou faturar um dinheiro no show universitário em Ouro Preto”, e que venderia o entorpecente no valor de R$ 40,00 cada. Foi apreendida também a quantia de R$400,00 e três telefones celulares.

De acordo com a polícia, o jovem de 20 anos já possui passagens por tráfico de drogas.

Na ocorrência da Polícia Militar, todos os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O carro foi apreendido e removido ao pátio do Detran.

carro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui