Rapaz teria quebrado a imagem para chamar a atenção das pessoas (Enviada via WhatsApp)

Um rapaz de 25 anos entrou em uma igreja na cidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, e quebrou uma imagem de uma santa, nesse sábado (20).

De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar, o rapaz entrou na Paróquia São Sebastião e foi direto para o altar, de onde jogou a imagem de Nossa Senhora das Graças no chão.

Segundo o padre da igreja, a escultura tinha mais de cem anos. Quem estava no local também afirmou que o rapaz ainda ameaçou o padre, dizendo que voltaria.

A motivação para o ato, segundo o que o jovem contou à PM, era chamar a atenção das pessoas. Ele estaria tentando realizar uma cirurgia de mudança de sexo, mas não conseguia marcar o procedimento.

O rapaz foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento e, depois, encaminhado à policlínica da cidade, onde recebeu cuidados por conta de vários ferimentos possivelmente provenientes de automutilação.

A igreja divulgou uma nota no Facebook repudiando a ação e recebeu o apoio de seguidores, que se ofereceram até mesmo para restaurar a imagem danifica. A restauração foi anunciada no sábado também por uma postagem na rede social. (Hoje em Dia).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui