Recanto Verde recebe Festival Cidade Encantada

Neste fim de semana, Santa Bárbara recebeu a primeira edição do Festival Cidade Encantada, dentro do projeto Estação Verde, que aconteceu pela oitava vez. O evento, que marca mais um parceria entre o município e empresas privadas da capital, promoveu uma série de atividades gratuitas como teatro, música, parque de brinquedos infláveis, ginástica com dança, capoeira e oficina cultural de pintura artística.

Santa Bárbara tem se consolidado, cada vez mais, como destino escolhido por empresas privadas para eventos desse porte, envolvendo cultura, entretenimento e saúde para toda a família. É o quinto, nesses moldes, que acontece no Parque Recanto Verde, com custo zero de realização para o Município. A Prefeitura oferta apenas um suporte de apoio, como a contratação de banheiros químicos e cadeiras, facilitando a democratização de acessibilidade.

O Cidade Encantada dispôs de estrutura para receber crianças e adultos com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, idosos e gestantes, movimentando o Parque nas tardes de sábado e domingo. O evento contemplou estrutura com cadeiras de rodas, banheiros químicos adaptados e monitores devidamente treinados. Além disso, uma van do Cidade Encantada ficou à disposição para transporte dos alunos da Apae, bem como monitor, lanche e um espaço reservado com tenda e cadeiras.

A meninada pôde se divertir com os brinquedos e as apresentações culturais e cênicas recreativas, narradas por um apresentador e uma intérprete de libras, viabilizando a participação de pessoas com deficiência visual e auditiva. A criançada também se deliciou com pipoca e algodão doce à vontade.

Realizada pela MH Produções Culturais com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara e patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o Cidade Encantada tem como objetivo difundir arte e cultura, resgatar valores e tradições e, ainda, promover a troca de conhecimento em espaços públicos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui