Receita Federal de Itabira inaugura nova sede


O prefeito Ronaldo Magalhães participou nesta quinta-feira (24) da inauguração da nova sede da Receita Federal em Itabira. A agência migrou do número 190 da avenida Mauro Ribeiro, no bairro Esplanada da Estação, para o 496, onde atende contribuintes em um espaço mais amplo, de 300 m². A mudança se deu graças à parceria do órgão com a Prefeitura: o Município viabilizou a nova sede à Receita e custeia seu aluguel, por meio de um contrato firmado por 12 meses, sujeito à renovação.

Ronaldo Magalhães foi à solenidade acompanhado dos secretários municipais de Auditoria Interna e Controladoria, Fernando Muniz; de Fazenda, Marcos Alvarenga; e Governo, Ilton Magalhães. Inclusive foi Ilton, quando vereador em 2016, quem reivindicou a permanência da Receita em Itabira, em articulações com congressistas em Brasília e reuniões nas instâncias superiores do órgão. À época, por contingenciamento de despesas do governo brasileiro, existia a possibilidade de extinção da unidade.

Ao discursar, o prefeito de Itabira falou sobre a relevância do setor à cidade, atuante nas obrigações tributárias. Com a unidade local, ele citou, por exemplo, que contribuintes não precisam se deslocar a João Monlevade, Coronel Fabriciano ou Belo Horizonte.

“Já tínhamos um convênio, mas que fornecia um espaço reduzido e pouco confortável. Fomos procurados no ano passado e encontramos um ponto melhor. Cedemos esse novo espaço para dar mais conforto aos que trabalham aqui e aos contribuintes. O órgão é uma via de contribuição ao desenvolvimento da cidade, fundamental para que Itabira continue crescendo e se desenvolva”, disse o chefe do Executivo municipal.

O discurso de Ronaldo foi precedido de autoridades da Receita: Orlando Soares, superintendente adjunto; Mauro Oliveira, delegado do órgão em Belo Horizonte; e Magda Gomes, responsável pela agência de Itabira. Os pronunciamentos foram sucedidos pelo descerramento da placa da nova unidade.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui