As repartições públicas de João Monlevade não devem abrir na véspera de natal, dia 24, e nem no dia 31 de dezembro. É que a prefeita Simone Carvalho (PSDB) assinou portaria que estabelece ponto facultativo nas unidades nestas datas. Com isso, além da sede da Prefeitura e também devem ficar fechados postos de saúde e as secretarias municipais.

Conforme a portaria, serviços essenciais e inadiáveis à população, como coleta de lixo e atendimento da Defesa Civil, não podem ser interrompidos.

Bancos

No dia 24, véspera de Natal, os bancos abrem para o público em horário especial. As agências começam atendimento às 9h, e encerram às 11h. O dia 28 (sexta-feira) será o último do ano com expediente normal para operações bancárias solicitadas.

Já em 31 de dezembro, as instituições financeiras não abrem para atendimento. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. No caso de carnês e contas de consumo (água, luz e telefone) vencidos em feriados, o pagamento pode ser feito sem acréscimo no dia útil seguinte.

Como alternativa, a população pode utilizar os canais, como mobile e internet banking e caixas eletrônicos 24h. Também é possível agendar pagamentos das contas ou usar código de barras nos próprios caixas automáticos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui