As aulas estão programadas para recomeçar em maio

A reposição das aulas para alunos das escolas particulares de Minas Gerais podem durar até 2021 dependendo de quanto tempo durar o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada em matéria do jornal O Tempo, desta quarta-feira (22).

No texto, consta que o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) sugeriu às escolas particulares que antecipem os recessos de feriados e as férias de julho para agora para assim tentar cumprir com as 800 horas do ano letivo.

“Ir até 2021 é só em caso extremo, por que ainda não sabemos até quando vai durar o isolamento. Nós pedimos que as escolas de nível infantil antecipassem as férias de julho para de hoje até 6 de maio. Já as escolas de nível fundamental e médio, a orientação é antecipem para do dia 7 de maio ao dia 21 do mesmo mês”, explica Zuleica Reis Avila, presidente do sindicato.

Ela disse que cada escola tem autonomia para determinar como fazer, mas as datas sugeridas foram definidas em assembleia com a direção das instituições de ensino. Se anteciparem as férias de 15 dias de julho, no mês os alunos vão ter aulas normalmente.

A ideia é que as reposições sejam feitas também em dezembro, com extensão das aulas e diminuição do recesso e em sábados. Se mesmo assim não for possível fechar o calendário de 800 horas no ano, os estudantes podem ter aulas em janeiro.

“A gente não sabe até quando vai o isolamento, então fica difícil precisar como será essa reposição e de quantos dias vamos precisar”, enfatiza Zuleica. Segundo ela foi orientado as escolas fazerem antecipação de recessos também no período de 4 a 15 de maio para escolas que têm educação infantil e do dia 18 de maio a 1º de junho para todos as instituições com ensinos fundamentais e médios.

Nas escolas públicas do Estado o recesso de julho foi antecipado para a primeira quinzena de abril. O governador Romeu Zema (Novo) disse que as aulas não devem ser retomadas antes de julho.

Jornal O Tempo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui