Restauração da igreja de Conceição avança no ano de 2019

Reforçando o conceito de preservação do bens patrimoniais locais, a Prefeitura de Santa Bárbara, em uma parceria com o Ministério Público, tem executado obras de reforma e restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição

Localizada no distrito de Conceição do Rio Acima, no entorno do Parque Nacional da Serra do Gandarela, o Projeto de Reforma Arquitetônica e Restauração dos Bens Móveis e Integrados da Igreja, constituem-se de dois projetos distintos, porém, complementares entre si.

Em âmbito geral, a obra contempla reforma da cobertura, guarda-pó dos beiras, forros internos, reforma dos banheiros, substituição de rede elétrica e hidráulica, além de implantação de acessibilidade.

Na atual fase, está sendo executada a reforma dos banheiros e restauração das esquadrias, considerando portas e janelas.

Com um investimento de R$ 310.012,74, a obra iniciou em dezembro de 2018 e tem previsão de ser finalizada ainda no primeiro quadrimestre de 2019. O projeto é realizado por convênio com o Ministério Público, através da Plataforma Semente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui