Respeitando um calendário específico de tramitação, entra na pauta também o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021

Os vereadores de Itabira discutiram e liberaram para votação quatro projetos durante a reunião de comissões desta segunda-feira, 6 de novembro. As matérias se juntam às que foram retiradas para vista na reunião ordinária da semana passada e vão a plenário nesta terça 7.

Foram liberados pelas comissões temáticas os projetos 93/2017, que institui o Dia Municipal do Ciclista; o 94/2017, que autoriza a doação de um veículo da Prefeitura para o Presídio de Itabira; o projeto 97/2017, que autoriza a Prefeitura a vender 51 lotes em diferentes bairros para levantar recursos; e o 67/2017, que dispõe sobre o respeito dos serviços públicos à dignidade especial das crianças e adolescentes.

Respeitando um calendário específico de tramitação, entra na pauta também o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Trata-se de um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos. O projeto tramita no Legislativo desde o início do mês passado.

De volta

Após ser retirado para vista na terça-feira passada, está de volta esta semana o Projeto de Lei 88/2017, que revisa o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Outros três projetos que saíram para vista retornam para apreciação dos vereadores: o  91/2017, que amplia o limite de remanejamento no Exercício vigente de 25% para 35%; o 89/2017, que muda  a forma de cobrança da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CIP); e o Projeto de Resolução 85/2017, que aprova os relatórios contábeis da Câmara de setembro.

Segundo turno

Os vereadores vão votar também dois projetos em segundo turno. Um deles (82/2017) institui a atividade fiscalizadora dentro do Procon Municipal. E o outro (90/2017) adiciona duas cadeiras ao Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itabira. Ambos foram aprovados por unanimidade na primeira votação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui