O rio Taboões, que fica nas dependências do Santuário do Caraça, em Catas Altas, transbordou e interditou o acesso ao local. Desde ontem (23), que a estrada que dá acesso à sede foi inundada. O trânsito de pessoas e veículos é impossível e, por medida de segurança, não é possível entrar nem sair do Santuário do Caraça.

“O tráfego pela via será liberado imediatamente após o nível da água baixar e as condições de segurança de trânsito serem atestadas”, consta em nota emitida pela direção do Santuário.

Conforme as informações divulgadas, não existe nenhum tipo de risco à integridade física dos hóspedes e funcionários. Além disso, todos os serviços estão mantidos normalmente na unidade de preservação.

Quem fez reserva para o final de semana está sendo contactado pela equipe do Santuário do Caraça. Com visitas suspensas, turistas precisam aguardar novo comunicado para que não se dirijam ao local.

Falta água

A captação de água em Catas Altas também está complicada por conta da chuva. Segundo a Prefeitura da cidade, “não está sendo possível fazer a captação da água na Santa. Como a pressão da água é muito forte, os canos de captação entopem. O local está em área de risco e o acesso a ele é difícil. Desta forma, a equipe responsável não está conseguindo chegar para fazer a desobstrução”.

Alvinópolis

O distrito de Fonseca, em Alvinópolis, também foi afetado pelo temporal. Há moradores desabrigados devido a cheia do rio Piracicaba. Os detalhes estão aqui.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui