Jogadores são indicados à categoria mais nobre do prêmio Futsal Awards, o qual tem o português Ricardinho como um dos concorrentes. Confira as demais indicações

Os atletas da seleção brasileira Rodrigo, Simi e Gadeia foram indicados ao prêmio Agla Futsal Awards de melhor jogador do mundo em 2015. A eleição anual é promovida pelo site especializado Futsal Planet, que indica os candidatos através de um colegiado formado por jornalistas e personalidades da área. Os vencedores serão conhecidos no final de abril após votação aberta pela internet. Ao todo, dez atletas disputam a categoria de melhor jogador do ano.

Rodrigo, Simi e Gadeia terão dois brasileiros naturalizados como concorrentes. São eles: o italiano Babalu e o cazaque Léo, que atua no Kairat Almaty. Os demais indicados são o iraniano Hassanzadeh, o argentino Max Rescia, e os renomados Miguelin, da Espanha, e Ricardinho, de Portugal.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Conhecido como o Torpedo Humano por conta do seu forte chute de longa distância, Rodrigo vem de uma boa temporada pelo Sorocaba, tendo sido eleito o melhor jogador da Liga Nacional, além de melhor fixo e artilheiro da Liga Paulista. Em entrevista ao site oficial da CBFS, o defensor demonstrou muita satisfação em ser um dos indicados ao prêmio de melhor jogador de 2015.

– Estou muito feliz por ser indicado pelo terceiro ano seguido. Ser lembrado em um prêmio como esse é motivo de muito orgulho e eu só tenho que agradecer meus familiares, companheiros de time e de seleção. É uma grande honra estar ao lado de nomes tão importantes para o esporte – celebrou Rodrigo.

Simi Futsal Brasil x Argentina  (Foto: Andre Borges / GDF)O pivô Simi também aparece na lista (Foto: Andre Borges / GDF)

O veterano Simi também festejou ao ver seu nome entre os indicados. Campeão da Liga Paulista 2015 pelo Corinthians, ele está atualmente no Sorocaba, que estreia na LNF na próxima segunda-feira, contra o Marechal Rondon, fora de casa.

– Poder fazer parte dessa lista final me deixa honrado, por ser um prêmio tão respeitado no futsal. É o reconhecimento de muito trabalho e dedicação, dentro e fora das quadras – afirmou Simi.

O ala Gadeia também comemorou a indicação. Para o jogador do Orlândia, a indicação é fruto do seu trabalho nos últimos anos.

– Estou muito feliz em receber pela segunda vez essa indicação e principalmente por representar o Brasil. Isso tudo é consequência de toda dedicação nesses últimos anos. Parabéns a todos os atletas indicados – destacou.

Gadeia Brasil Portugal futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Gadeia é mais um jogador da seleção indicado ao prêmio (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

O Agla Futsal Awards tem ainda outras sete categorias de premiação. Na eleição de melhor atleta jovem, o pivô Dener, do Carlos Barbosa, concorre com Pedro Rei, ex-Umuarama, Arthur, do Corinthians, Matteus, do El Pozo Murcia, da Espanha, e mais seis jogadores estrangeiros.

Na categoria melhor técnico de seleções, o treinador da seleção brasileira Serginho Schiochet concorre com outros nove profissionais, dentre eles o técnico da seleção feminina, Wilson Saboia, e o brasileiro Cacau, que dirige o Cazaquistão. Marquinhos Xavier, do Carlos Barbosa, disputa o prêmio de melhor técnico de clubes.

O Carlos Barbosa, por sinal, foi indicado à categoria melhor equipe de 2015, assim como os selecionados do Brasil (masculino e feminino) concorrem ao prêmio de melhor seleção do ano. Na disputa de goleiro do ano, os brasileiros Gian, Gustavo (naturalizado russo) e Léo Higuita (naturalizado cazaque) aparecem na lista de indicados. Gean Coelho Teles disputa o prêmio de melhor árbitro do mundo em 2015.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui