Romeu Zema anuncia ordem de início de obras em Brumadinho

Ligação asfáltica terá 3,17 quilômetros e contempla a construção de uma ponte com mais de 200 metros (Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quinta (25/7), ordem de serviço para o início das obras de ligação asfáltica entre o Parque Inhotim e o entroncamento da MG-040, contornando o município de Brumadinho, com extensão de 3,17 quilômetros. A obra contempla, ainda, a construção de ponte sobre o Rio Paraopeba e travessia sobre a Ferrovia MRS, com mais de 239 metros de extensão.

O anúncio foi feito pelo governador no Posto de Comando Aurora, em Brumadinho, onde as forças de segurança do Estado atuam no planejamento das ações no município após o rompimento da barragem da mineradora Vale, que completa seis meses nesta quinta-feira.

Romeu Zema se solidarizou com as famílias das vítimas e destacou o empenho do Estado no trabalho de recuperação e desenvolvimento econômico do município e região.

A obra será executada pelo Governo de Minas, utilizando recursos da multa paga pela mineradora Vale. São previstos investimentos de R$ 48,7 milhões e a geração de 200 empregos diretos. As obras foram iniciadas na gestão anterior, mas foram interrompidas em 2018. Até o momento, foram executados serviços iniciais de infraestrutura da ponte. Além dos moradores de Brumadinho e visitantes de Inhotim, também será beneficiada a população dos municípios de Mário Campos, Ibirité, Sarzedo, Bonfim e Rio Manso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui