O prefeito esteve no DEER/MG, em busca de alternativas para viabilizar o restante do asfalto de Itabira ao trevo da 381 e o asfaltamento dos 15 quilômetros da estrada entre os distritos Senhora do Carmo e Ipoema

O prefeito Ronaldo Magalhães esteve no último dia 10 de janeiro no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), em busca de alternativas para viabilizar o restante do asfalto de Itabira ao trevo da rodovia federal 381 e o asfaltamento dos 15 quilômetros da estrada entre os distritos Senhora do Carmo e Ipoema.

Em reunião com Célio Dantas de Brito, diretor-geral do DEER/MG, o Prefeito de Itabira, o secretário adjunto Wilson Campos, o vereador Reginaldo dos Santos, o deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos e o deputado federal Reginaldo Lopes foram informados que para a execução da obra de pavimentação do trecho até a 381, a empreiteira detentora do contrato precisa resolver pendências jurídicas. “A informação que tivemos é que a empresa contratada está com dificuldade financeira e não tem as certidões negativas. Mas, estão discutindo juridicamente para resolver”. Ronaldo Magalhães informou ainda, que também foi discutida uma alternativa para melhorar o trevo do bairro João XXIII, próximo ao Distrito Industrial I. “É um trecho com grande ocorrência de acidentes e com um sistema de quebra-molas muito complicado. Então, estamos buscando uma maneira para fazer esse trabalho pelo DEER mesmo”.

Sobre o asfaltamento dos 15 quilômetros da estrada entre os distritos Senhora do Carmo e Ipoema, obra estimada em R$ 25 milhões, é necessário que a prefeitura apresente um projeto que, de acordo com o prefeito, será realizado pelo DEER/MG. “A partir do projeto pronto, vamos discutir a questão do custeio desta estrada com o governador. Sabemos que o Estado não está bem financeiramente, mas vamos tentar viabilizar Estado, Prefeitura e Vale – mineradora – fazendo um tripé para que possamos começar os trabalhos”, explicou Ronaldo.

Para o prefeito, a importância desta obra está, especificamente, na interligação Itambé, Senhora do Carmo, Ipoema, Bom Jesus e rodovia federal 381. “Esse asfaltamento vai desenvolver economicamente toda a região, principalmente os nossos distritos. Então, estamos buscando alternativas para facilitar o desenvolvimento turístico e econômico do município”, finalizou o prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui