Ronaldo Magalhães empossa membros eleitos para o Codema

Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, deu posse aos membros eleitos para o biênio 2018-2020 do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). O colegiado é composto por representantes de órgãos municipais, entidades de classe, clube de serviços, universidades, empresas e associações civis.

A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), no Parque Natural Municipal do Intelecto.

O Codema é composto por 26 membros, entre titulares e suplentes. As cadeiras foram renovadas em eleição no dia 3 de setembro. O termo de posse foi assinado, além dos eleitos e do prefeito Ronaldo, pela secretária de Meio Ambiente, Priscila Braga Martins da Costa, e o presidente da Câmara Municipal, Neidson Freitas.

Ronaldo enalteceu o trabalho do Conselho e frisou sua contribuição ao desenvolvimento sustentável de Itabira. Citou a realidade dos municípios mineradores e a necessidade de discutir o segmento. “A questão ambiental é hoje um dos temas mais importantes em gestão pública”, enfatizou.

Por sua vez, Priscila Braga elogiou a participação jovem no Codema. A seu ver, o colegiado se revela “plural e de nível elevado”. “Temos uma equipe brilhante, que contribui para uma cidade melhor”, salientou. Neidson Freitas destacou o protagonismo do grupo, “presente em decisões de grande importância tomadas na cidade”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui