Rota Lund, em Minas Gerais, recebe investimento de R$ 940 mil

Parque do Sumidouro e outros dois monumentos naturais do estado vão receber recursos do governo federal (Divulgação / Viviane Lacerda)

Em visita ao Parque Estadual do Sumidouro, em Lagoa Santa, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou o investimento de R$ 940 mil em 124 placas de sinalização turística na Rota Lund, da qual o parque faz parte. Integram a rota outras duas unidades de conservação também administradas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF): o Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, e o Monumento Natural Estadual Peter Lund, em Cordisburgo.

Durante o encontro, que marcou apoio do governo federal ao Programa de Concessão de Parques Estaduais (Parc), foi prorrogada a cessão da Gruta da Lapinha ao IEF por mais 30 anos. O principal atrativo do Sumidouro pertence à Prefeitura de Lagoa Santa e a cessão é um dos requisitos para o lançamento do edital de concessão das três unidades de conservação que compõem a Rota Lund.

O edital, que será lançado em breve, prevê a concessão de serviços à iniciativa privada, como hospedagem, bilheteria, alimentação, entre outros, mantendo a conservação ambiental sob gestão do Estado, por meio do IEF.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui