Roubos têm redução de 35,4% em João Monlevade

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou, nessa semana, os resultados alcançados de forma integrada pelas forças de Segurança na redução da violência, nos nove primeiros meses do ano, para 12 crimes monitorados pelo Observatório de Segurança Pública.

Estão disponíveis os índices de homicídio tentado e consumado, roubo, estupro e estupro de vulnerável tentado e consumado, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro, além de furto, extorsão e lesão corporal em todos os 853 municípios do estado.

Chama a atenção a diminuição do número de roubos, que chega a  35,4% em João Monlevade. No ano passado foram 178 ocorrências e nesse ano 115 registros. Os furtos consumados também tiveram queda nos nove primeiros meses com redução de 12,5%. No ano passado ocorreram 810 crimes dessa natureza e nesse ano foram 709. Lesões corporais consumadas seguem a mesma linha: redução de 12,9% quando comparado com o mesmo período de 2018. Os registros das lesões caíram de 225 para 196.

Os demais crimes apurados seguem estáveis. Homicídios caíram de sete para cinco casos; homicídios tentados passaram de nove para cinco e os estupros de 13 para 10. Já casos de sequestros, que não tiveram apontamento em 2018 somam  dois casos nesse ano. Estupro tentado e estupro tentado a vulnerável tiveram um caso cada.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui