Ruas sem iluminação pública tem gerado reclamações constantes em João Monlevade (Ilustração)

Inúmeras reclamações de ruas escuras por conta de falta de iluminação pública motivaram os vereadores de João Monlevade a agendar reunião sobre o assunto com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi).

O assunto foi um dos mais comentados pelos parlamentares na noite desta quarta-feira (17), em reunião semanal da Câmara Municipal e levou à aprovação de forma unânime de um requerimento com pedido do encontro. O documento partiu do vereador Antônio de Paula Magalhães (Toninho Eletricista -PTB).

Taxativos, os vereadores disseram que são procurados diariamente pelos eleitores com reclamações de falta de iluminação em ruas que não são atendidas. O caso do furto de um carro por conta da falta de luz em via pública foi lembrado. A data da reunião com representantes do Consmepi ainda não foi divulgada.

Entenda

O Consmepi foi criado em Setembro/2014 para atender norma da Agência Nacional de Energia Elétrica, que determina que as responsabilidades inerentes à iluminação pública são de responsabilidade dos municípios. João Monlevade e cidades vizinhas então se uniram para prestarem o serviço.

Para a gestão da iluminação pública, foi realizado processo licitatório, no qual a vencedora foi a Quark Engenharia Eirelli. A empresa é do estado de Santa Catarina e é ela que é a responsável pela execução da manutenção preventiva e corretiva em todo sistema de iluminação pública. Entre os serviços prestados estão a troca de lâmpadas, reatores, relé-fotocélula e braços. Em João Monlevade, há um escritório da empresa, na rua Escócia, no bairro Teresópolis.

Pedido de iluminação

A solicitação de iluminação pública pode ser feita por meio do aplicativo Sipub Cidadão, pelo telefone 0800-6662001 e por meio do Whatsapp (31)99750-8166.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui