O deputado federal Celso Russomanno venceria todas as simulações de voto pela prefeitura
Facebook/Reprodução

O deputado federal Celso Russomanno venceria todas as simulações de voto pela prefeitura


Anúncios

De acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada na manhã desta sexta-feira (15), o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) é quem lidera a disputa pela sucessão de Fernando Haddad (PT) na prefeitura de São Paulo. Com 25% das intenções de voto, Russomano está na frente das candidatas Marta Suplicy (PMDB) e Luiza Erundina (PSOL), que têm 16% e 10% das intenções de voto respectivamente.

Continue lendo após o anúncio

Seguindo a sequência de Russomanno, Marta e Erundina, os candidatos João Doria (PSDB) e Marco Feliciano (PSC) aparecem em terceiro e quarto lugar, com índice de intenção de voto de 6% e 4% respectivamente. A margem de erro estipulada pelo levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Russomanno aposta em mais tempo de TV para decolar candidatura em São Paulo

A porcentagem de votos nulos ou brancos ainda é considerada alta ? gira em torno de 19%. Cerca de 4% dos entrevistados disse que não saberia em quem votar. A pesquisa ouviu 1.092 pessoas entre os dias 12 e 13 de julho.

Segundo turno

Em todas as simulações para segundo turno, Rusomanno sai vitorioso. Se concorrer com Marta Suplicy na segunda etapa das eleições, o deputado vence com 48% dos votos ? contra 31% da senadora. Contra Erundina, a diferença seria ainda maior: 54% a 29%.

Se Russomanno não concorresse ao segundo turno, Marta Suplicy sairia vitoriosa sobre a também ex-prefeita Luiza Erundina ? neste caso, a peemedebista venceria com uma diferença de 39% a 33% dos votos. Contra Haddad, Marta teria 44% dos votos e contra Doria, 48%. 

Luiza Erundina venceria os candidatos Fernando Haddad ? atual prefeito da cidade de São Paulo ? e João Doria.  

O atual prefeito Fernando Haddad é o candidato à prefeitura com índice mais alto de rejeição
Wilson Dias/Agência Brasil/Fotos Públicas

O atual prefeito Fernando Haddad é o candidato à prefeitura com índice mais alto de rejeição


Rejeição

O atual prefeito Fernando sairia derrotado em todas as simulações, situação que reflete o nível de rejeição à sua gestão. De acordo com o Datafolha, 45% dos entrevistados disseram que não votariam em Haddad de maneira alguma.

“Haddad faz governo medíocre”, diz Erundina, pré-candidata a prefeita

Feliciano aparece em segundo lugar no ranking de rejeição, com 32%. A senadora Marta Suplicy também aparece entre os candidatos mais rejeitados, com 31%.

*Com informações Estadão Conteúdo

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui