Sada Cruzeiro vence Vôlei Renata e garante vaga na semi da Copa Brasil

No próximo sábado, 13, o Sada Cruzeiro já volta a jogar pela Superliga (Renato Aráujo)

No reencontro com a torcida no Riachão, o elenco do Sada Cruzeiro saiu de quadra feliz da vida, com uma vitória de virada e a classificação para a fase final da Copa Brasil. Em um jogo bastante disputado, o time estrelado fez 3 sets a 2 sobre o Vôlei Renata, na noite dessa terça-feira, 09/01, e carimbou sua vaga para a próxima fase do campeonato nacional. As parciais no ginásio de Contagem foram 25/15, 24/26, 21/25, 25/22 e 15/09.

A fase final desta edição da Copa Brasil será sediada em São Paulo, no ginásio do Sesi-SP na Vila Leopoldina, entre os dias 25 e 27 de janeiro. O adversário do elenco mineiro, que busca o tricampeonato, será o Sesc-RJ, que bateu o Corinthians Guarulhos por 3 a 0. Na outra semifinal se enfrentam o anfitrião Sesi-SP e o EMS Taubaté Funvic, que eliminou o Minas Tênis Clube por 3 a 1.

Um dos destaques da partida no Riachão foi o ponteiro Leal, com 18 acertos. O oposto Evandro marcou 17 vezes. E em uma partida tão equilibrada, principalmente a partir do segundo set, outros atacantes também tiveram que se desdobrar, como o central Simon, que representou uma das bolas de segurança do levantador Nico Uriarte, com 13 marcações e um aproveitamento de 73% no ataque.

Ele falou do jogo duro que tiveram diante do time de Campinas e destacou a evolução do grupo no decorrer da partida. “Foi o primeiro jogo do ano, depois de mais de 20 dias desde a última partida. Era importante para nós entrar em campo hoje e jogar bem. Foi um primeiro set muito rápido e jogamos bem. No segundo set eles passaram a jogar melhor e não conseguimos manter o ritmo que fazemos normalmente. Eles começaram a bloquear, a defender muito e também contra-atacaram bem. E nós tivemos dificuldade para virar. No quarto set melhoramos o nosso saque e contra-ataque e passamos a rodar mais. O importante foi que conseguimos reverter um placar adverso, mantivemos o ritmo e conseguimos sair com essa vitória e a classificação. Foi muito bom também ver o apoio da nossa torcida, que não parava de cantar e incentivar muito a nossa equipe”, afirmou Simon.

No próximo sábado, 13, o Sada Cruzeiro já volta a jogar pela Superliga. O time vai ao Rio de Janeiro encarar justamente o Sesc-RJ, às 21h30, no ginásio do Tijuca, com transmissão do Sportv. Com um jogo a mais, a equipe carioca lidera a Superliga com 31 pontos, sendo 10 vitórias e duas derrotas. O time celeste é o vice-líder com 30, com 10 vitórias em 11 jogos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui