A temporada é uma boa época para conquistar novos inquilinos.

O aluguel na Praia Grande de imóveis é um negócio que vem crescendo a cada dia, uma vez que a possibilidade de optar por uma casa na praia acaba sendo melhor para quem deseja mais conforto e um melhor preço em relação ao hotel, por exemplo, fazendo com que este modelo se torne mais viável para locais que possuem potencial turístico.

E, com esse potencial que uma casa em local turístico oferece, é importante saber o que é necessário para que o seu imóvel esteja bem valorizado e, além disso, seja possível receber o melhor aluguel possível para que a temporada seja bem utilizada e garanta um bom dinheiro durante o fim do ano ou para os feriados.

Com base nessa demanda, listamos cinco dicas que podem tornar o seu imóvel ainda mais valorizado e, assim, garantir que você consiga um excelente aluguel para a próxima temporada.

Invista na divulgação de seu imóvel

Por mais que o interessado no aluguel esteja querendo ir para a cidade onde está a sua casa, é importante lembrar que são poucas as chances de ele já estar lá! Por isso, a possibilidade de ele saber que a sua propriedade existe são próximas de zero se você não divulgar corretamente e mostrar que a tua propriedade pode ser alugada.

É justamente por isso que é importante focar em divulgar em sites especializados em aluguel de imóveis, pelo menos, fazendo com que ele seja lembrado e possa atingir o maior número de interessados possíveis, uma vez que essas páginas são as primeiras procuradas por quem pretende adquirir uma propriedade por temporada.

Vale lembrar que é importante divulgar antes da temporada começar, porque a procura dos locadores começa com alguns meses de antecedência, de modo que, se você pensar em anunciar durante a temporada, irá perder uma grande quantidade de pessoas que já fez o aluguel de apartamento na Praia Grande antes.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Por mais que, baseado no endereço de seu imóvel, a pessoa possa procurar fotos do local em sites como o Google Street, é importante que as suas divulgações possuam imagens em ótima qualidade para que os interessados saibam tudo o que você pode oferecer para eles com sua propriedade.

É importante também que as fotos estejam em excelente qualidade, uma vez que esse tipo de imagem atrai muito na hora de visitar o site, fazendo com que a sua divulgação seja mais chamativa para o usuário da página e, assim, possa gerar mais cliques e, por consequência, mais interessados para o seu imóvel.

Vale lembrar uma coisa: Nunca minta na divulgação! Sempre use fotos do seu imóvel e seja honesto sobre a sua propriedade, pois, além de você ser facilmente desmentido quando o locatário chegar, isso é crime e pode gerar muitos problemas no futuro, então opte sempre pela verdade!

Seja aberto a ofertas

Por mais que você tenha traçado um valor ideal para alugar o seu imóvel, não tem nenhum problema ceder um pouco para garantir um aluguel por temporada que seja ideal para locador e locatário, pois, se o proprietário se mostrar irredutível em seu preço final, as oportunidades de fechar um negócio diminuem bastante.

Opte sempre pela conversa com os interessados e se mostre aberto para possíveis contrapropostas, pois, isso mostra que é possível negociar contigo, e converse sempre com calma com quem deseja adquirir um imóvel, assim você se mostrará um excelente locador para seus clientes.

É importante lembrar que, não é porque você está aberto a contrapropostas que você precisa aceitar qualquer oferta, está tudo bem em recusar um aluguel por estar em um valor muito abaixo do que você deseja. No entanto, saiba conversar com calma e explicar bem os motivos para que você prefira negociar com outra pessoa.

Garanta que o imóvel esteja limpo

Essa é uma dica que será muito útil para garantir contratos futuros. Pense bem: Quem aluga um imóvel pensando na temporada, está indo para lá descansar, e ter que fazer uma faxina antes de aproveitar o ponto turístico da cidade por descuido seu é a última coisa que o cliente deseja fazer!

Por isso, é importante que, antes do inquilino chegar na tua cidade, você faça uma limpeza no local, garantindo que todos os cômodos de sua propriedade esteja em excelentes condições, limpando bem o chão, tirando o pó dos móveis, deixando o banheiro em bom estado, entre outras coisas.

Também é importante que a limpeza não seja feita apenas após um contrato ser fechado, pois, é bem comum que apareça alguém de surpresa na cidade e veja o seu imóvel na cidade para ficar um ou dois dias, por isso, sempre deixe o seu imóvel em excelente estado para ficar pronto para a locação.

Não é um adeus, é um até logo

Memorize bem essa frase acima e lembre-se: Não é porque o cliente vai ficar um mês na sua casa, que ele não vai voltar! As possibilidades de o inquilino querer fazer um novo contrato de temporada em um local onde ele foi tratado bem e teve uma experiência gratificante são bem grandes, então prepare tudo para isso!

Se você fizer todos os outros quatro tópicos acima, o seu cliente pode se sentir muito bem no seu imóvel, aumentando as chances dele se sentir bem depois do período que ele ficar em sua propriedade, além disso, também é bom perguntar como foi a experiência do inquilino enquanto ele entrega as chaves de volta, esse feedback pode ser muito importante para melhorar no futuro!

Além disso, se o seu cliente gostou de ter ficado em seu imóvel, não tem nada de errado em, antes de divulgar oficialmente para a próxima temporada, ligar para ele de volta e perguntar se ele deseja ficar novamente na sua propriedade e ser cordial com ele, é a chance que você possui de ter um cliente de longa data e que voltará sempre.

Seguindo essas dicas, então, é possível que o seu imóvel possa ser locado bem e por um excelente valor, garantindo um bom contrato não apenas para essa temporada, mas também para as próximas, tornando a sua propriedade muito bem frequentada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui