Sala Mineira do Empreendedor de São Gonçalo é modelo para Minas

O encontro teve o objetivo de conhecer a unidade - Hendrigo Costa Acom PMSGRA

A Sala Mineira do Empreendedor de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu, na manhã de ontem (21), a visita do gerente de integração da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Gabriel Tavares. O encontro teve o objetivo de conhecer a unidade, em funcionamento no município desde o ano passado.

Na oportunidade, ele destacou o bom funcionamento da Sala no município. “Esta unidade é uma referência para o Estado, pois possui uma grande estrutura física e uma grande excelência no atendimento ao público”, disse Gabriel.

A Sala Mineira oferece serviços diversos para, principalmente, reduzir o tempo necessário para a abertura de um negócio. “O serviço visa facilitar o dia a dia do empreendedor, melhorar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade e propor o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos no município”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Breno Fonseca Starling.

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, destacou que a unidade vai facilitar a vida das pessoas empreendedoras. “Este local é a concretização de um projeto desenhado a várias mãos, cujo objetivo é tornar mais acessíveis, em espaço único, os produtos da Jucemg e do Sebrae, além de capacitações e eventos. Sabemos que o empreendedor precisa ser tratado de forma especial, pois é ele quem vai gerar emprego e renda para os municípios, e essa Sala será um canal para o desenvolvimento da cidade”, garante.

Iniciativa da Jucemg, o projeto possibilita ao empreendedor formalizar seu negócio em todos os níveis, de maneira simplificada e desburocratizada, além de ter acesso a serviços para melhorar, ampliar e desenvolver habilidades para gerir a empresa.
Até o momento, mais de 200 cidades já aderiram à Sala Mineira. O objetivo é chegar a 100 Salas inauguradas e a 300 municípios aderentes até o final de 2018.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui