Saldo positivo na 26ª Cavalgada de Santa Bárbara

Pelo segundo ano consecutivo, integrado ao Torneio Leiteiro, Cavalgada ganha visibilidade, em um cenário de shows e rodeios e ainda registra mais de 80% de economia, se comparado a 2016. Assim, evento atrai mais produtores do agronegócio.

Em 2018, pelo segundo ano consecutivo, a Cavalgada foi integrada à programação do tradicional Torneio Leiteiro, que atrai grande público do Médio Piracicaba e da grande BH.
Se comparada a 2016, quando a festa ainda acontecia isoladamente, no fim de abril, custando R$209.464,70, e a 2017, primeiro ano no cenário do Torneio Leiteiro, quando os gastos foram de R$41,284,00, a festa este ano chegou a mais de 80% em economia. Isto em virtude de, em 2018, ter custado ao Município, R$26.230,00.

Neste contexto, é importante destacar que ao ser integrada ao contexto de uma das melhores festas do Médio Piracicaba, podendo desfrutar de sua estrutura e público cativo, a Cavalgada além de crescer e ganhar notoriedade nesse cenário festivo, trouxe economia aos cofres públicos de Santa Bárbara. O Município manteve o evento, até mesmo com maior proporção, conseguindo economizar.

A competição

No último domingo o espaço do 42º Torneio Leiteiro recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a Cavalgada, em sua 26ª edição. Desde o meio dia até quase sete da noite o público esteve na arena do Parque de Exposições Adilson Melo para prestigiar a competição, que reuniu 83 animais.

A disputa, entre cavaleiros e amazonas, repetiu o sucesso do ano passado, reunindo competidores de vários municípios mineiros. Além de Santa Bárbara, marcaram presença representantes de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabira, João Monlevade, Santa Rita de Ouro Preto, São Gonçalo do Rio Abaixo e Vespasiano.

O campeão dos campeões e o reservado campeão foi Antônio Jilvan Bernardo, de um haras localizado na Cidade de Vespasiano. Ele faturou, conforme a colocação, R$3200 e R$2200, respectivamente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui